Reiki Tradicional Nível I,II,III-a,III-b

Posted on Posted in Curso Reiki

1º Nível -O despertar –Shoden

Aquando da iniciação, o iniciante passa por um processo de purificação física, e todo o organismo passa por uma desintoxicação. Os níveis de energia e força vital aumentam, os canais de energia são suavemente desbloqueados e harmonizados pela eliminação de bloqueios, e o iniciante atinge uma maior consciência de si e dos outros. A partir do 1º nível, os princípios de Reiki são naturalmente introduzidos na vida do iniciado, constituindo parte fundamental da sua cura.

Programa: Definição do Reiki; História do Reiki e precursores; As aplicações do Reiki; Reiki e Karma;  Os cinco princípios do Reiki e a sua aplicação no dia a dia; Introdução dos principais chakras e respectivas glândulas endócrinas; Os vários corpos do homem; As posições de auto-tratamento; As posições de tratamento aos outros; Preparação de terapias; Um primeiro símbolo de Reiki; Os 21 dias de purificação e renovação.

2º Nível – A transformação – Okuden

Com o 2º nível de Reiki, o crescimento espiritual acelera-se, novas ideias, sensações e percepções começam a surgir, para além de abrir novas perspectivas de tratamento, inclusive o envio da energia a qualquer distância. O aluno fica sintonizado com três símbolos sagrados de Reiki que lhe permitem entrar em contacto com o subconsciente; enviar Reiki à distância, no espaço e no tempo; eliminar vícios e hábitos indesejáveis; potenciar a realização de objectivos; ajudar a resolver problemas de vária ordem; técnicas de meditação e protecção do campo áurico.

Programa: Introdução ao Reiki nível II, Memorial de Usui, Os planos da existência e os corpos do homem, Os três pilares do Reiki (Gassho, Reiji-ho, Chiryo), Simbolos de Reiki, Técnicas de tratamentos á distância.

3º Nível a) – A realização – Shinpiden / Okudenkouki

Nesta iniciação o aluno é sintonizado com a energia de seu Mestre Interior e adquire a capacidade da cura existencial. O aluno recebe mais um Yantra (símbolo sagrada) e um Mantra (som), que permitem uma sintonização espiritual com o universo, amplificando a capacidade dos outros três símbolos anteriores, ultrapassando a dependência do tempo, promovendo antes o seu tempo. Neste nível o canal reikiano recebe o alinhamento de cura. Neste nível o aluno passa a ser Mestre de cura Interior, e constitui a preparação para o Mestrado com vista á instrução.

3º Nível b) – O mestrado para instrução

Este nível destina-se aos alunos de Reiki, que pela sua caminhada espiritual já têm o terceiro nível a) e sentem o apelo interno para o ensino. Neste nível, o grau de preparação interna, a vivência e experiência do aluno decorrente dos três níveis anteriores, e a preparação no âmbito do nível III b) habilitam-no para a transmissão dos seus conhecimentos e aprendizagens aos outros, tornando-os Mestres/Instrutores.